EQUIPE | CONTATO


ROCKY MOUNTAIN TÍTULOS EVENTOS LIVROS EDIÇOES ESPECIAIS MÍDIA KITS

APRESENTAÇÃO ROCKY MOUNTAIN

EDITORA ROCKY MOUNTAIN: DAS MONTANHAS, PELOS RIOS, ATÉ O MAR

Desde 2005 no mercado editorial brasileiro, a Rocky Mountain ganhou reconhecimento e conquistou seu espaço como editora cuidadosa, jovem e bem equipada, não apenas em recursos de infraestrutura, mas principalmente, humanos. Hoje, ela é a maior produtora de conteúdo sobre esporte, saúde e vida ao ar livre do Brasil.

Entre os veículos editados desde a sua criação estão a pioneira Go Outside – nascida em 2005 no Brasil sob licença da norte-americana Outside, a maior e mais importante revista de esportes e estilo de vida outdoor do mundo – e a Hardcore, revista que há mais de duas décadas expressa em suas páginas a cultura surf do Brasil e do mundo, e que se tornou líder de mercado desde que integrou o portfólio da editora, em 2009. Em 2015, chegaram também à editora a revista Runner’s World, mais importante e respeitada publicação mundial sobre corrida, e Bicycling, maior título sobre ciclismo do mundo.

Para dar ainda mais voz à sua missão, a Rocky Mountain também vem se estabelecendo como uma importante organizadora e realizadora de eventos que inspiram e reconhecem iniciativas relevantes nos esportes e na vida outdoor. Desde 2006, promove o Prêmio Outsiders, que elege os Aventureiros do Ano. Em 2011, realizou a primeira edição do Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit, um festival de cinema outdoor com os melhores documentários de aventura produzidos no Brasil e no mundo. A quinta edição do Rocky Spirit acontece em agosto e setembro de 2015, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Depois de estrear com sucesso em 2012, o Rocky Man reforça, na sua quarta edição, que é mais do que um evento que deu certo: é um desafio multiesportivo de aventura que reúne os melhores atletas do mundo em um percurso inesquecível.

DESAFIO

Nosso maior desafio é conectar diferentes modalidades e promover a evolução das atividades e suas funcionalidades no cotidiano. Não somos só surfistas ou corredores. Treinamos funcional, corremos, pedalamos, fazemos SUP e, se vamos para neve, nos jogamos no esqui ou no snowboard. Ninguém precisa de um só rótulo. Somos esportistas, amantes da vida ao ar livre, e isso significa entender e buscar a maneira correta de praticar, seja qual for a atividade, incluindo cada vez mais opções em sua rotina e aproveitando o momento seja ele quando e onde for. Ser um esportista e amante da vida outdoor também significa fazer tudo isso sem banalizar. Aí entra o conceito de consumir tecnologia agregada ao equipamento, e de saber preparar o corpo para todas as possibilidades que a vida esportiva oferece. Não importa se você pedala 100 ou 10 km. O que faz a diferença é a maneira de se relacionar com as atividades e a busca por ir além.

NO ALICERCE DA ROCKY MOUNTAIN ESTÃO OS SEGUINTES FOCOS:


ATLETA – quem são, o que os diferencia dos mortais e porque ser.

FISIOLOGIA – como conhecer e explorar a capacidade física sem limitações, evolução do corpo, alma, foco, alimentação.

EQUIPAMENTOS – tecnologias e novidades que permitem chegar mais longe.

VIDA AO AR LIVRE – contemplação, experiência, busca, autoconhecimento e aventura.

DESAFIO – superar limites, buscar novas perspectivas e explorar o universo de competições.